quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros de Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum recebem novas viaturas, barcos e equipamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum recebeu, hoje, quatro viaturas VW Amarok para estruturar e dar mais agilidade nos atendimentos necessários. Além disso, o 3º Comando Regional (que atende a região Norte) foi beneficiado com dois veículos, sendo uma Toyota Hilux e um Alto Salvamento Avançado (ASA) que agora ficarão no batalhão de Sinop.

“Esses dois veículos ficam à disposição do comando, e qualquer unidade pode acionar quando necessário. A ASA é uma viatura toda equipada, e rápida, então quando precisar vou deslocar ela para prestar o apoio necessário às unidades que são subordinadas ao comando regional”, destacou, ao Só Notícias, o comandante regional e coronel do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Egger.

Além das viaturas, as quatro unidades também receberam um barco com motor 30 HP, além de carretinhas para transporte. Já as unidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, foram beneficiadas com um desencarcerador cada, que é usado nos trabalhos de acidentes com vítimas presas às ferragens.

“Essa estruturação é de fundamental importância, porque temos, por exemplo, muitas ocorrências de afogamento na região e essas viaturas, assim como as embarcações, vão ser utilizadas nesse atendimento. Também temos muitas situações de pessoas desaparecidas em matas, e muitas vezes temos que deslocar uma equipe para esses locais”. “Vale destacar que não atendemos somente os municípios onde há bombeiros, mas sim todas as 23 cidades que integram o comando regional”, salientou o comandante.

“Além disso, também é importante lembrar que está chegando o período de incêndios ambientais na região, então vamos precisar bastante dessas caminhonetes para deslocamento e atendimento a essa questão dos incêndios florestais, principalmente, em locais de mata”. “É necessário estruturar as unidades para que possamos dar uma resposta mais rápida, satisfatória e com maior eficiência à população quando necessário”, acrescentou.

Apesar da estruturação física, o comandante enfatizou que no momento não há previsão de aumento no efetivo. “Há um projeto caminhando para nós incluirmos os bombeiros temporários, mas ainda não foi aprovado. Torcemos para que em breve possamos aumentar nosso efetivo e poder dar uma resposta mais satisfatória”, salientou.

“Entendo que o Corpo de Bombeiros é um tripé. Precisamos das viaturas, de materiais de equipamentos e também da qualificação do profissional para que na parte técnica possamos dar uma resposta. Creio que se um desses itens não tiver a contento, certamente a resposta não será satisfatória. Precisamos fazer gestão a cada dia que passa para estruturar e prestar um atendimento mais rápido e eficiente”, completou Giovani.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE