PUBLICIDADE

Sorriso segue decreto do governo estadual e suspende aulas na rede municipal até dia 30

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, confirmou, esta manhã, que o município vai seguir o decreto de ontem, do governo do Estado que suspendeu as aulas até 30 de abril. Inicialmente em Sorriso os alunos voltariam a estudar na próxima segunda-feira (50.  “Como o decreto é estadual, o município deve seguir. Até 30 de abril estão suspensas as aulas em escolas estaduais, particulares e municipais”, confirmou ela. A assessoria da prefeitura não informou quantos mil alunos tem na rede municipal.

Esta tarde haverá reunião online com integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para debater o assunto e o Ministério Público enviará um documento para ser analisado na reunião. Quanto ao cumprimento do calendário escolar, Lúcia expõe que esse é um desafio para o país inteiro. “Teremos que nos inventar. O processo escolar não é estático, mas esse é o mesmo desafio quer seja aqui, São Paulo, Paraná, Santa Catarina. Temos conversado com todos e é hora de os municípios recriar, reinventar para cumprir o calendário” e “Uma das opções é a educação à distância que pode ser implementada para os anos finais do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Contudo, os iniciais do ensino fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano, e a educação infantil são presenciais, nesse caso, precisamos rever nosso calendário e organizar aulas aos sábados, recessos ou ampliar o calendário de dezembro”, detalha.

“Estamos acompanhando todas as decisões e nos adequando a elas, bem como seguindo as orientações do ministério da Educação. Destacamos que nenhum aluno será prejudicado com as alterações”afirmou e orientou os pais para que, no período de quarentena, evitem sair com filhos de suas casas. “Sugerimos que brinquem, interajam, leiam para os filhos. Vários portais disponibilizaram conteúdos online e essa interação é também uma forma de suavizar esse momento difícil e de mostrar para os pequenos que estamos todos juntos”, finaliza, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Homem que morreu em garimpo é sepultado em Sinop

O corpo de Paulo Ricardo dos Santos Lira, de...
PUBLICIDADE