PUBLICIDADE

PM reforça efetivo para aumentar controle de pessoas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Militar já enviou 10 policiais para reforçar a atuação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em toda faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia. Na próxima semana, mais 10 policiais seguem para a região com a mesma finalidade. Enquanto durarem as medidas restritivas e de isolamento social contra a propagação do novo coronavírus, 20 policiais vão servir fortalecendo as atividades de fiscalização e controle da entrada de pessoas e veículos vindos do país vizinhos. As equipes do Gefron e PM estão trabalhando em postos fixos de fiscalização e em barreiras volantes. A intensificação do policiamento atende à Portaria 125, de 19 de março deste ano, do foverno federal.

Está proibida a entrada de cidadãos da Bolívia, Argentina, Colômbia, República Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Guiana. O trabalho será desenvolvido como parte da “Operação Hórus”, do Programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A base operacional do grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres).

O subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wankley Correa Rodrigues, explica que essa é uma maneira de intensificar as ações do Gefron no cumprimento de suas atribuições constitucionais. Nesse momento de crise, observa Rodrigues, a união de esforços é importante no sentido de fazer com que as medidas legais para prevenir a disseminação do coronavírus sejam asseguradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ação integrada apreende quase meia tonelada de drogas em dois ônibus em MT

Ação conjunta das Polícias Militares de Mato Grosso e...

Dois são presos suspeitos de crime ambiental em Sorriso

A ação integrada pela Polícia Civil e Núcleo Integrado...

Mais de 7 mil garrafas de whisky são retidas por suspeita de adulteração em MT

Equipes da Polícia Civil e o Ministério da Agricultura,...
PUBLICIDADE