terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: chuva ‘atrapalha’ fumacê e planejamento é fazer aplicação em três bairros por dia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada 18:13h)

As equipes da secretaria de Saúde retomaram, esta manhã, a aplicação do fumacê nos bairros Alto da Glória, Menino Jesus e São Cristóvão para acabar com focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ontem, feriado, as equipes começaram a passar veneno no entanto teve que ser interrompido por causa da chuva. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, pela assessoria do executivo.

O cronograma prevê que, com a finalização dos três primeiros bairros, os próximos a receber serão Jardim Viena, Jardim América e Comunidade Boa Vista. Em seguida, Sebastião de Matos 1 e Sabrina 1 e 2. A expectativa do executivo é percorrer, em média, três bairros a cada dia. A orientação é que moradores abram janelas e portas quando o fumacê estiver sendo aplicado para matar os focos.

Segundo a orientação do governo do Estado, o fumacê deve ser aplicado em horários específicos, sendo das 6h às 8h e das 16h às 20h. Em caso de chuvas, como ocorreu ontem, ou ventos fortes, os trabalhos devem ser interrompidos.

Conforme Só Notícias já informou, o coordenador Centro de Endemias, Cesário Rocha, explicou que o fumacê é aplicado somente em casos de epidemia e ainda depende da definição do governo do Estado para que o município comece a aplicação. A prefeitura solicitou e houve autorização.

De 1º a 30 de janeiro, foram confirmados 732 casos de dengue em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE