quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: fumacê começa ser aplicado em três bairros para eliminar focos da dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura inicia, nesta terça-feira à tarde, aplicação do fumacê nos bairros com maior focos do mosquito transmissor da doença Alto da Glória, Menino Jesus e São  Cristóvão. “Pretendemos percorrer aproximadamente três bairros por dia, porque tem alguns menores que os outros, então esse número pode ser alterado”, informou, ao Só Notícias, o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha.

O cronograma inicial é passar o veneno no Jardim Viena, América, Comunidade Boa Vista, Sebastião de Matos 1, Sabrina 1 e 2, Umuarama 2, Novo Jardim, Lisboa, Pérola, Atenas, Ipiranga, Maripá, Ibirapuera, Paulista 1 e 2, Adriano Leitão, Chácara São Cristóvão 1 e 2 e Santa Mônica. Mas a sequência pode ser modificada em decorrência das chuvas ou outros fatores.

Cesário ainda lembrou a necessidade dos moradores abrirem as residências quando a equipe passar pelos bairros espalhando a fumaça. “Dessa maneira o veneno conseguirá entra nas casas e de fato matar os mosquitos”, destacou.

Ele também explicou que o fumacê é aplicado somente em casos de epidemia e ainda depende da definição do governo do Estado para que o município comece a aplicação. A prefeitura solicitou e houve autorização.

O coordenador também apontou que as ações da prefeitura estão surtindo efeitos positivos e que foi possível constatar redução no índice de dengue. “Está diminuindo bastante, ainda não temos números precisos de casos, mas antes tínhamos em torno de 30 denúncias diárias no setor de confirmações ou suspeitas, agora caiu para quatro ou cinco”, completou.

De 1º a 30 de janeiro, foram confirmados 732 casos de dengue

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE