terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso causado de xingar vendedor haitiano de “preto sujo” em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem foi preso, ontem à noite, em um estabelecimento comercial de Lucas do Rio Verde acusado de injúria racial. O crime ocorreu por volta das 21h30, em uma lanchonete localizada no bairro Pioneiro. Consta no boletim de ocorrência, que o acusado estava no estabelecimento juntamente com a esposa e filhos comendo espetinhos. Em determinado momento, um cidadão de nacionalidade Haitiana se aproximou e ofereceu algumas joias e relógios que vende.

O acusado, bastante exaltado se levantou e disse que não queria nenhum “preto sujo” próximo a sua família e proferiu outras palavras de baixo calão, contra o vendedor. Na sequência, o acusado desferiu um soco no peito do Haitiano e pegou uma faca de mesa para ameaça-lo. Assustado, o rapaz saiu correndo do local e acionou a polícia militar.

Ao retornar no estabelecimento acompanhado com a polícia, o vendedor foi novamente insultado pelo acusado, que passou a xingar os policiais dizendo que é “pioneiro” de Lucas do Rio Verde, que possui muito dinheiro que ele é que deveria ser defendido pela polícia e não um “preto safado” e estrangeiro.

Os policias precisaram usar de força moderada para algemá-lo e conduzi-lo à delegacia de Polícia Civil. Ele  deverá ser indiciado por injúria racial, agressão e desacato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE