sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi em noite dos goleiros

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Daniel Augusto JR./Ag. Corinthians)

O primeiro Majestoso de 2020 terminou 0 a 0. Na noite deste sábado, Cássio e Tiago Volpi se destacaram com grandes defesas e impediram que a rede do Morumbi balançasse nesta sexta rodada do Campeonato Paulista. Boselli e Pato foram os principais vilões do clássico, que teve direito a revolta da torcida tricolor contra o técnico Fernando Diniz.

O resultado deixa o São Paulo na terceira colocação do Grupo C, com 9 pontos, e há três jogos sem vencer. Já o Corinthians vai para 8 pontos, no segundo lugar do Grupo D, agora há dois jogos sem sair de campo com a vitória.

Tiago Nunes abdicou de Pedrinho, jogou Luan para a direita, abriu o estreante Yony na esquerda e colocou Love perto de Boselli. Até a metade do primeiro tempo, a estratégia não funcionou muito bem para o Corinthians.

O São Paulo, sem surpresas na escalação e com pressão na saída de boal do rival, incomodou, agrediu, quase sempre com três jogadores dentro da área.

Nas melhores oportunidades, Cássio defendeu chute de Vitor Bueno e viu Pablo mandar para a rede já com o jogo parado por impedimento, e Camacho tirou a bola de Hernanes quando o camisa 15 estava cara a cara com o arqueiro corintiano.

Na parte final da primeira etapa, o Corinthians melhorou, obteve mais a bola e só não foi para o intervalo à frente no placar pela falta de pontaria de Mauro Boselli. Em um minuto, o argentino desperdiçou duas oportunidades de maneira incrível.

Na primeira, tirou Volpi e, sem goleiro, dentro da pequena área, pegou tão mal na bola que o goleiro são-paulino teve tempo de voltar e salvar já em cima da linha. Depois, Piton cruzou na cabeça de Boselli, que totalmente livre, de novo frente a frente com Volpi, mandou pelos ares.

Dois minutos e foi o suficiente para a torcida do São Paulo pedir Igor Gomes.Com o jogo apenas morno, quem mexeu primeiro foi Tiago Nunes. Pedrinho substituiu Vagner Love. Não demorou, e ai sim Igor Gomes entrou na vaga de Hernanes.

O Corinthians não aguardava o São Paulo no campo de defesa e saia em busca da vitória como visitante. Mas, o espaço oferecido atrás por pouco não saiu caro. Sorte do Timão que Reinaldo titubeou na frente do gol e Cássio, com o pé, operou um milagre em finalização a queima roupa de Pato.

Com o equilíbrio restabelecido, Tiago Nunes foi obrigado a trocar Pedro Henrique por Bruno Méndez e Fernando Diniz mandou Toró para a vaga de Pablo e Liziero no lugar de Pato. A última escolha gerou revolta em parte da torcida tricolor, que xingou o técnico da equipe em coro.

No fim, em cobrança de falta na entrada da área, Luan meteu na gaveta e Volpi voou para uma fazer uma defesa espetacular. Na sequência, Bruno Alves respondeu com uma bomba de fora da área e Cássio também brilhou ao tirar a bola do ângulo.

Com apenas três minutos de jogo, o árbitro Douglas Marques das Flores paralisou a partida porque torcedores do São Paulo gritaram “bicha” durante uma cobrança de tiro livre indireto feita por Cássio.

Os capitães das duas equipes foram chamados, o juiz comunicou também a delegada da partida e só então o jogo continuou. Pouco depois, o locutor do Morumbi pediu para os torcedores não repetirem o ato e foi atendido.

O São Paulo volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri. O Corinthians também jogará no sábado de Carnaval, mas às 15h, em Diadema, contra o Água Santa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE