PUBLICIDADE

Venda futura do algodão de Mato Grosso cresce 7 pontos percentuais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, hoje, que a comercialização de pluma de algodão para a safra 2019/20 em Mato Grosso avançou apenas 1,70 pontos percentuais em janeiro chegando assim a 74,34% da produção estimada já negociada. Mesmo com poucos lotes vendidos, a safra 2019/20 se mantém à frente em 8,24 pontos percentuais, se comparado ao mesmo período da safra 2018/19, refletindo os bons volumes já vendidos nos meses anteriores.

“No que tange à venda da safra futura (2020/21), as negociações da pluma mato-grossense no mês de janeiro apresentaram um avanço considerável de 7,11 pontos percentuais ante a dezembro, alcançando 23,71% da produção esperada já vendida para a safra. Um dos fatores que contribuíram para isso foi a valorização dos contratos futuros da pluma na bolsa de Nova York, que auxiliou novas negociações. Com isso, as vendas estão adiantadas em 14,41 ponto percentual ante a safra 19/20 e 10,34 pontos percentuais em relação à média dos últimos cinco anos”.

No boletim semanal divulgado hoje o instituto informa a cotação fechou a semana passada com avanço de 0,47%, cotado a R$ 86,00/@.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE