PUBLICIDADE

Cuiabá termina o Campeonato Brasileiro da Série B com 45% de aproveitamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assesssoria)

A derrota do Cuiabá por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, sábado na Arena Pantanal, encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e praticamente definiu os rumos do Dourado para a competição do ano que vem. Os acessos para a Série A foram definidos, os rebaixados também e agora falta apenas a confirmação de dois rebaixados da Série A para o Cuiabá conhecer todos os adversários de 2020.

Da Série B, subiram o Bragantino, o Sport, o Coritiba e o Atlético-GO e caíram para Série C o Londrina, o São Bento, o Criciúma e o Vila Nova.

Os novos adversários do Cuiabá, ano que vem na segundona, que subiram da C para a Série B já estão confirmados –  Náutico, Sampaio Correia-MA, Confiança-SE e Juventude-RS, todos velhos conhecidos do Cuiabá quando ambos disputaram a Série C do ano passado. Da primeira divisão já é certa a queda do Avaí e da Chapecoense, que serão adversários do Dourado no ano que vem.

Os dois adversários restantes ainda serão definidos nas últimas rodadas do Brasileirão. O CSA-AL tem 99% de chances de cair, segundo projeção do matemático Tristão Garcia, do site Info Bola. O Cruzeiro tem 73% chances de jogar na Arena Pantanal no ano que vem e o Ceará tem 26%. Os cariocas Botafogo e Fluminense ainda têm 1% de probabilidade de caírem.

O Cuiabá terminou a Série B com 52 pontos e 45% de aproveitamento. Ficou em 8º lugar e garantiu a melhor colocação de um mato-grossense na competição. Este ano, o Dourado ganhou o tricampeonato estadual consecutivo, o 10º da história, e o bicampeonato da Copa Verde, que garantiu acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Sinop conquista título no circuito nacional de futevôlei

A atleta sinopense Izabela Dias conquistou o título de...

Tite é anunciado como novo técnico do Cruzeiro

Ídolo do Corinthians e ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite...
PUBLICIDADE