domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Colíder gera mais empregos e comércio lidera; 6º mês com saldo positivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O município de Colíder (175 quilômetros de Sinop) gerou, pelo sexto mês consecutivo, mais vagas de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em outubro, foram 61 pessoas empregadas a mais, resultado de 242 contratações e 181 demissões. No mês de setembro, houve 60 contratações a mais.

No mês passado, o setor que mais contratou trabalhadores foi o comércio com 23 vagas a mais, resultado de 108 contratações e 85 demissões. O setor de serviços empregou 15 funcionários a mais – 66 contratações e 51 demissões.

A indústria da transformação empregou 14 pessoas a mais, resultado de 33 contratações e 19 demissões. A construção civil 6 funcionários a mais, a agropecuária gerou duas, saldo de 22 contratos formalizados e 20 encerrados.

Só Notícias constatou que, de janeiro a outubro deste ano, o saldo acumulado é de 250 empregos gerados a mais, diferença de 2.208 contratos formalizados e 1.958 encerrados. Em 12 meses, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Colíder empregaram 233 pessoas a mais.

Conforme Só Notícias já informou, as empresas e indústrias de todos os segmentos abriram 154 novas vagas em Guarantã do Norte. Em Mutum foram 79. Lucas do Rio Verde gerou, pelo sexto mês consecutivo, 201 vagas a mais. Várzea Grande gerou mais 174 vagas de empregos, no mês passado.

Sorriso teve 268 vagas a mais de empregos com carteiras assinadas chegando ao sétimo mês consecutivo com saldo positivo. Em Sinop, foram 457 empregos gerados a mais por empresas e indústrias. Já Cuiabá interrompeu a sequência na geração de empregos com carteiras assinadas fechando 217 vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: blitz da lei seca tem 30 motoristas presos e 48 veículos apreendidos

A 27ª edição da operação Lei Seca ocorreu, hoje...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...
PUBLICIDADE