PUBLICIDADE

Comandante-geral Polícia Militar quer união para instalar Escola Militar em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel José Jonildo de Assis, participou ontem à noite, em Sinop, de audiência pública para a implantação da escola cívico-militar no município em busca de apoio para instalação da Escola Tiradentes. Ao Só Notícias, o comandante disse que a “Polícia Militar trabalha numa sinergia com a Seduc (secretaria de Educação) que nos cede os professores e nós cedemos o diretor, que é um oficial da Polícia Militar e o corpo militar. Não precisamos falar muito, temos exemplos pertinho Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Os resultados falam por si só. Assumi o comando em janeiro e falo de lá para cá. A Polícia Militar tem interesse estratégico de onde tiver um comando regional ter um colégio militar”, apontou.

O modelo de escola funciona integrado com a secretaria de Segurança e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. A escola segue a matriz curricular da rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela secretaria estadual de Educação.

Alguns imóveis já estão sendo analisados para a possível instalação da escola Militar. A prefeitura poderá ceder imóvel.

O coronel Wesney de Castro Sodré, comandante-regional da PM, defendeu, anteriormente, que “não pode ser algo improvisado, como ocorreu em algumas unidades, depois teve muita dificuldade de regularizar. A contrapartida que a gente exige é a estrutura física, para que se inicie. Por parte da Polícia Militar o efetivo está disposto a colaborar, é uma intenção nossa e vamos trabalhar para que isso se concretize. É uma das metas do comando conseguir efetivar a escola Tirantes em Sinop”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE