sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Waldir se mantém na liderança do PSL após queda de braço com ala de Bolsonaro e coloca Barbudo como vice-líder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Luis Macedo/Agência Câmara)

O líder do PSL na Câmara Federal, Delegado Waldir (GO), trocou cinco vice-líderes do partido no parlamento, mas manteve o deputado por Mato Grosso, Nelson Barbudo, no cargo. As mudanças foram promovidas ontem após a tentativa de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) destituir o atual líder para colocar seu filho, Eduardo Bolsonaro na função.

De acordo com o site do jornal O Globo, o Delegado Waldir retirou os deputados Daniel Silveira (RJ), Cabo Junio Amaral (MG), Caroline de Toni (SC), Filipe Barros (PR) e Chris Tonietto (RJ) da vice-liderança e encaminhou uma nova relação com os nomes de Joice Hasselmann (SP), Coronel Tadeu (SP), Nelson Barbudo (MT), Dayane Pimentel (BA), Nereu Crispim (RS) e Daniel Freitas (SC). O número é maior porque nem todos os cargos estavam preenchidos. A assessoria de Barbudo informou ao Só Notícias que Barbudo já era vice-líder e que foi mantido no cargo.

Conforme Só Notícias já informou, o PSL atravessa uma crise interna desde que Jair Bolsonaro orientou um correligionário de Pernambuco a esquecer o partido. A fala irritou o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar e expôs o racha no partido, que ficou mais evidente após uma busca e apreensão contra Bivar para investigar o caso de supostas candidaturas de laranjas no partido.

A briga dos presidentes sobrou para o Delegado Waldir, que integra a ala bivarita. Gravações clandestinas revelaram que Jair Bolsonaro tramou para destituir o líder e colocar seu filho Eduardo Bolsonaro na função. Ontem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) manteve o Delegado na liderança, em função de uma lista de apoiadores assinada também por Barbudo.

O deputado de Mato Grosso, que faz juras de lealdade eterna a Bolsonaro, justificou sua posição dizendo que o PSL deve a sua organização a Bivar e que não é justo retirá-lo do partido. A posição contrária a Bolsonaro incomodou alguns eleitores de Barbudo, que fazem reclamações em suas redes sociais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE