PUBLICIDADE

Guarantã tem novo saldo positivo na geração de empregos liderado pelo comércio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) teve pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 24 novas vagas, resultado de 216 admissões e 192 demissões. Em julho, o saldo foi menor 9 posto de trabalho.

Só Notícias contatou que o comércio foi o que teve o melhor desempenho com 21 pessoas empregadas a mais, saldo de 94 contratados e 73 demitidos. Na sequência, aparece os serviços com 13 novos postos de trabalho, resultado de 61 admissões e 48 demissões.  Já a construção civil criou uma nova vagas.

Por outro lado, a agropecuária fechou 8 novos postos de trabalho, resultado de 20 demissões e 12 admissões. A indústria da transformação fechou 2, serviços industriais de utilidade pública fecharam uma vaga a mais.

De janeiro a agosto deste ano, as empresas e indústrias geraram em Guarantã do Norte, 259 vagas a mais. Já em 12 meses, foram 397.

Conforme Só Notícias já informou, Várzea Grande  teve mais um saldo positivo na geração de empregos. Em agosto, foram geradas 460 vagas de empregos com carteiras assinadas

O município de Lucas do Rio Verde gerou, pelo quarto mês consecutivo mais vagas de empregos. Juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais, criaram 40 vagas a mais.

Cuiabá voltou a ter saldo positivo no setor de empregos. As empresas e indústrias abriram 731 vagas a mais.

Sorriso gerou 375 vagas de empregos com carteiras assinadas, resultado de 1.856 contratações e 1.481 demissões.

Sinop também teve saldo positivo, em agosto. Foram geradas 227 vagas formais a mais de empregos, resultado de 2.185 funcionários admitidos e 1958 dispensados.

Em todo o Estado, foram criadas 4.125 vagas a mais, resultado de 35.144 trabalhadores contratados e 31.019 demitidos. Esse é o 5º mês seguido de resultado positivo em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Conferência discute futuro das relações de trabalho em Mato Grosso

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) sediou...

Empresas de Lucas ofertam vagas com alguns salários de até R$ 6 mil

Empresas sediadas em Lucas do Rio Verde divulgaram, hoje,...

Sinop: prefeito assina nesta 3ª termo para construção de nova Policlínica

O prefeito Roberto Dorner, juntamente com o Superintendente do...
PUBLICIDADE