PUBLICIDADE

Fifa divulga novo ranking de seleções e Brasil cai uma posição

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou um novo ranking de seleções, e o Brasil, que antes ocupava a vice-liderança, perdeu o posto para a França, e agora é o terceiro. A líder segue sendo a seleção belga, algoz da equipe canarinho na última Copa do Mundo, na Rússia.

Os belgas somam 1752 pontos, apenas 27 a mais que os franceses. O Brasil segue de perto a dupla, com 1719 pontos, 33 a menos que os líderes. Inglaterra (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Espanha (7º), Croácia (8º), Colômbia (9º) e Argentina (10º) completam o top-10.

O maior avanço do ranking ficou por conta de Granada, ilha caribenha que subiu da 173° para a 163° colocação. Já as maiores quedas ficaram por conta de Nicarágua e Eswatini (antiga Suazilândia), que perderam 11 posições. A primeira agora surge em 148°, ao passo que a segunda figura na 150° colocação.

Outro destaque foi a seleção de Kosovo, que após uma boa exibição durante as eliminatórias para a Eurocopa, alcançou o 119° lugar, a melhor colocação de sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá faz 7 a 0 no Sorriso e classifica para semis do estadual sub-15

O Cuiabá garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mato-grossense...

Sorteados 25 mil ingressos para etapa da Stock Car em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso sorteou, hoje, os 25...

Taça Mato-Grossense de Futsal de Base começa hoje em Sorriso

A Taça Mato-Grossense de Futsal das categorias Sub-8, Sub-10...
PUBLICIDADE