PUBLICIDADE

Cai número de roubos e homicídios no primeiro semestre em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba e Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O número de roubos no primeiro semestre em Sorriso diminuiu se comparado com o ano passado. De janeiro a julho foram registrados 152 ante 348 do ano passado- redução de 56%. Nos homicídios os números mostram queda de 6%. Em 2019, foram 15 mortes e no mesmo período do ano passado ocorreram 16.

Por outro lado, houve aumento de 2% no número de furtos. Neste ano, foram  712, em 2018, 695.  Neste semestre, os policiais também conduziram 664 pessoas à delegacia por algum tipo de crime, apreenderam 24 armas de fogo e 11 simulacros. Também realizaram 18 prisões por mandados e 50 pessoas por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.

“Aqui nós trabalhamos de acordo com a secretaria e de acordo com o comando-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, balizado pelo nosso comandante-regional, coronel Valter Razera. Nós fazemos operações onde são planejadas por Cuiabá, pelo comando-geral e outras diretamente pelo batalhão. Fazemos operações em algumas datas e horários diferentes que vem acontecendo no Estado”, disse ao Só Notícias, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida.

“O principal motivo quando faz referência a Polícia Militar é a motivação do policial. Trabalhamos muito a questão da motivação, de cursos, capacitação. A Força Tática nós criamos aqui no batalhão. Sorriso é a única cidade que é batalhão e tem Força Tática. Isso foi uma conquista nossa aqui e tem auxiliado essa redução e motivação de todos os outros policiais, não só da Força Tática, como também da tropa ordinária. Eles que estão na rua e estão fazendo as abordagens, então policiamento ostensivo preventivo é de suma importância para esta redução, principalmente os roubos. O fator principal é  motivação da policial militar”, emendou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende no Nortão quatro foragidos por homicídio, estelionato e outros crimes

A Polícia Civil deflagrou hoje em Tapurah (200 quilômetros...

Mulher é encaminhada à UPA após ser agredida pelo companheiro em Sorriso

Uma mulher foi vítima de violência doméstica hoje, no...

Morre no hospital idoso encontrado com sinais de espancamento em Sinop

Manoel Fernandes da Costa, 72 anos, morreu esta tarde...

Retroescavadeira avaliada em R$ 425 mil furtada em MT é localizada no Goiás

Uma retroescavadeira furtada em Água Boa (651 km de...
PUBLICIDADE