PUBLICIDADE

Funcionária pública deve assumir mandato de vereador que morreu na queda de parapente em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: arquivo pessoal e assessoria)

A funcionária pública Júlia Uczai (MDB) é a primeira suplente e deverá assumir, na câmara,  devido o falecimento do vereador Paulo Luiz Carletto (PSB), de 40 anos, no último domingo à tarde, ao cair com um parapente, no centro de Matupá (209 quilômetros e Sinop). Ela teve 280 votos. Ainda não há uma data confirmada de quando deve ocorrer a posse. O segundo suplente é Sebastião Aparecido de Souza (MDB), que recebeu 270 votos.

De acordo com informações da Polícia Civil, Paulo Carletto sobrevoando a cidade quando ocorreu o acidente com o parapente, que é semelhante a um paraquedas. As causas da queda ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas.

Ele era proprietário de uma vidraçaria e serralheria em Matupá (onde residia desde 1992), casado e deixou duas filhas. O velório ocorreu na capela mortuária e o sepultamento foi ontem à tarde. No ano passado, foi vice-presidente da câmara.

O prefeito Valter Miotto decretou luto oficial de 3 dias  e manifestou “as condolências, profundo pesar e tristeza pela perda prematura de um cidadão trabalhador, esposo, pai, irmão, filho e guerreiro, que em vida deu sua parcela de contribuição para o engrandecimento do município de Matupá em todo território Mato-grossense”.

A câmara manifestou profundo pesar pelo falecimento de Paulinho, também decretou luto e manifesta “profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados”. Ele exercia o primeiro mandato e se elegeu com 312 votos e foi vice-presidente no biênio passado

O vereador e ex-presidente da câmara de Matupá, Cleber Cardoso lamentou a morte do parlamentar. “Sempre foi muito atuante e fazia o que gostava. É uma perca muito grande para nossa cidade”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE