Geral

Vereador morre em queda de parapente no Nortão; prefeito decreta luto

A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o vereador Paulo Luiz Carletto (PSB), de 40 anos, morreu, no final desta tarde, ao cair com um parapente, no centro de Matupá (209 quilômetros e Sinop). Ainda não há informações se ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital.

Um investigador informou que ele estava sobrevoando a cidade quando ocorreu o acidente com o parapente, que é semelhante a um paraquedas. As causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Carletto era proprietário de uma vidraçaria e serralheria em Matupá (onde residia desde 1992), casado e deixou duas filhas. O velório é na capela mortuária e o sepultamento é nesta segunda-feira, às 15;30h.

O prefeito Valter Miotto decretou luto oficial de 3 dias “e manifesta as condolências, profundo pesar e tristeza pela perda prematura de um cidadão trabalhador, esposo, pai, irmão, filho e guerreiro, que em vida deu sua parcela de contribuição para o engrandecimento do município de Matupá em todo território Mato-grossense”.

A câmara manifestou profundo pesar pelo falecimento de Paulinho, também decretou luto e manifesta “profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados”. Ele exercia o primeiro mandato e se elegeu com 312 votos e foi vice-presidente no biênio passado.

O vereador e ex-presidente da câmara de Matupá, Cleber Cardoso lamentou a morte do parlamentar. “Sempre foi muito atuante e fazia o que gostava. É uma perca muito grande para nossa cidade”, disse.

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: arquivo pessoal - atualizada 08:54h em 5/8)