segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop anula curso da Guarda Civil e manda empresa devolver R$ 88 mil para os cofres públicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) determinou a anulação do curso de formação e treinamento ministrado por uma empresa de São Paulo para os agentes da Guarda Civil. No despacho, a gestora diz que a decisão leva em consideração a “falta de capacidade técnica” da empresa e aponta que acatou a recomendação do departamento jurídico e relatório de comissão processante.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Roberto Trevisan, o “Betão”, a empresa deixou de cumprir alguns “requisitos” previstos na contratação. “O exame de tiro e o teste psicológico. Além disso, mandaram o diploma para algumas pessoas que não tinham feito o curso. Aí a administração entrou com sindicância para não ter problema lá na frente”, detalhou, ao Só Notícias.

O treinamento visava permitir que os agentes da Guarda de Trânsito pudessem portar armas e havia começado em novembro de 2017. “Agora, depois deste tempo, teremos que fazer tudo de novo. Ainda pretendo reunir com a prefeita e o departamento jurídico para ver o que pode ser feito. Acredito que a empresa vai recorrer”, disse Trevisan.

Além de anular o treinamento, a prefeita ainda determinou que a empresa devolva R$ 88 mil para os cofres públicos, além de a proibir de licitar e contratar com o poder público em Sinop. Rosana também mandou enviar uma cópia integral do processo ao Ministério Público Estadual “para que sejam tomadas as providências cabíveis quanto à responsabilização da referida empresa nas esferas cível e criminal”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE