sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto cria biblioteca em ponto de ônibus no centro em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma mini biblioteca com diversos exemplares, todos acessíveis ao cidadão, foi instalada no ponto de ônibus que fica no cruzamento da avenida Júlio Campos com a rua das Primaveras, no centro da cidade. A ação resulta de uma parceria entre um colégio particular e a secretaria municipal de Obras, por meio do projeto “Livro Solidário”. A ideia partiu de alunos da unidade de ensino.

Conforme explica a professora Leni Chiarello Ziliotto, inicialmente, os estudantes se mobilizaram em uma campanha de arrecadação de obras e que, posteriormente, seriam doadas para algumas unidades públicas de ensino. Após atingirem os objetivos iniciais da mobilização, o grupo decidiu, então, remanejar uma parcela do acervo ainda disponível para o ponto de ônibus, e foi feita a parceria com a prefeitura.

“É um ponto de ônibus onde haverá livros disponíveis para a comunidade de Sinop, sempre. A gente acredita que o nosso povo saberá valorizar isso. Você pode levar e ler. Se gostou, pode ficar com o livro, pode trocar por outro que tenha em casa, pode doar também”, explicou Leni.

O secretário de Obras, Daniel Brolese, pontuou que a iniciativa foi muito bem recebida. “Eu conversei com a prefeita Rosana Martinelli e ela adorou a ideia. A participação da secretaria de Obras foi com a estrutura, dando a condição do espaço”.

O gestor ressaltou ainda, por meio da assessoria, que o propósito é que o projeto também seja desenvolvido em outros cantos da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE