PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura anuncia construção de duas feiras livres com investimentos de R$ 2,1 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico protocolou junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), através de um convênio com o Ministério da Integração Nacional, o projeto para a construção de duas feiras livres para comercialização da produção agrícola e artesanal dos feirantes de Sinop. Elas custarão, aproximadamente, R$ 2,1 milhões e serão construídas nas rotatórias P-09, entre as avenidas dos Jatobás e das Sibipirunas, e P-23, entre as avenidas dos Ingás e das Palmeiras. A viabilização dos recursos foi intermediada pelo senador Wellington Fagundes (PR).

Serão beneficiadas com o espaço mais de 15 entidades, entre associações e cooperativas rurais, e a Associação dos Feirantes de Sinop (FES), que reúne atualmente 80 associados que trabalham em feiras livres e itinerantes. Para o secretário Billy Dal Bosco, a feira vai incentivar o produtor rural e fomentar a produção. “O produtor rural merece, no mínimo, a assistência técnica e gratuita. No entanto, temos que fazer muito além, que é fomentar a produção e aumentar a produtividade. Quanto mais condições de produção tiverem, maior será a rentabilidade. O município só tem a ganhar”, ressaltou Billy.

Em termos de agricultura familiar, Sinop tem sido destaque no cenário estadual. Segundo a assessoria, o município é a primeira produtora de bananas, com 6,4 mil toneladas por mês, o segundo maior de mamão, com 801 toneladas, o segundo de tangerina, o terceiro de limão, entre outros alimentos que servem à mesa do sinopense e da região.

Em dezembro do último ano, foram entregues pela prefeitura duas patrulhas mecanizadas para uso pelas entidades rurais, Associação Comunitária Rural Nova Esperança e uma cooperativa. Os materiais chegaram ao município por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, através de emendas parlamentares dos deputados Ságuas Moraes e Nilson Leitão.
“É uma ajuda muito grande para as comunidades. Essas patrulhas vão melhorar e dar condições para que essas comunidades possam trabalhar. Nossas comunidades são muito bem organizadas e essas são as duas primeiras patrulhas que estamos entregando”, destacou a prefeita Rosana Martinelli (PR).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE