segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abertura do Brasileiro de Autocross é neste final de semana em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A temporada de Autocross, que é considerada a Fórmula 1 da terra, começa sábado, em Cuiabá, no autódromo Bom Futuro. A expectativa de Maíro Novello, presidente da Comissão Estadual de Velocidade na Terra é de que, os pilotos visitantes, liderados pelo campeão brasileiro Celso Melo, terão trabalho dentro da pista para vencer as “crias” da casa, o esquadrão mato-grossense conta com oito pilotos que conhecem muito bem o traçado do circuito, inclusive com o vencedor da última etapa do brasileiro do ano passado em Cuiabá.

“O piloto a ser batido neste fim de semana é o Marlon Fredizzi de Campo Novo do Parecis que venceu aqui no ano passado, as disputas serão muito próximas com 8 a 10 pilotos no mesmo segundo, por força do regulamento os equipamentos são muito iguais e o que prevalece é a capacidade e o braço do piloto. A pista muda muito rápido a cada bateria ou mesmo a cada volta, então aquele que se adaptar e andar mais rápido tem mais chances de vitória”, explicou.

Toda a estrutura do autódromo está pronta, com arquibancada para 1500 pessoas e acesso gratuito.

As máquinas e pilotos vão para pista para treinos nesta sexta-feira à tarde. No sábado a prova inicia às 8h e recomeçam às 13h. No domingo é a mesma programação.

O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE