PUBLICIDADE

Sinop: polícia faz buscas a criminoso que executou advogado; OAB quer plena investigação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com David Murba e Jose Carlos Araujo (atualizada 08:08h em 19/3 - foto: reprodução)

Investigadores da Polícia Civil de Sinop estão checando pistas para prender o assassino que invadiu, esta manha, a casa do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, 52 anos, e o executou com 3 tiros. O bandido teria desativado a cerca elétrica, pulado o muro lateral e, depois de cometer o crime, saiu pelo portão da frente da residência, no Jardim Botânico. A polícia tem a descrição física do principal suspeito. Não foi confirmado se ele fugiu de moto ou carro.

No boletim de ocorrência feito pela PM consta que, assim que escutou os tiros, a esposa de Francisco correu para o quarto, pegou a arma dele e fez dois disparos sem rumo a fim “do suspeito sair do local”. Imediatamente, a esposa socorreu Francisco e o levou ao hospital, por volta das 5:45hs. A equipe médica fez os procedimentos de ressuscitação cardio pulmonar por cerca de 40 minutos mas o advogado não resistiu, falecendo por volta de 6:20h.

Francisco saiu para fora da casa porque o cachorro latia muito e foi ver o que estava ocorrendo. Neste momento, foi surpreendido pelo bandido. O perito criminal Carlos Fernando Ferraciolli explicou, ao Só Notícias, que foram tiros disparados de pistola 380. Ele foi atingido na sala. Tudo indica que não se trata de um assalto. A porta não tinha sinais de arrombamento”. A motivação do assassinato está sendo investigada.

O velório iniciou esta noite, no Memorial Luz e Vida, e o sepultamento será nesta terça-feira à tarde.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, disse que “o crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, cobrou e requereu plena investigação do homicídio. A OAB Sinop acompanha o caso junto à Polícia Civil e também manifestou “profundo pesar e solidariedade a familiares e amigos do advogado”. Francisco militava em Tabaporã (200 km de Sinop).

O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretou luto de três dias no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE