PUBLICIDADE

Justiça decide por júri popular para acusado de matar companheira em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça decidiu mandar a júri popular o principal suspeito de matar Valira Ferreira, 49 anos, assassinada, a facadas, em uma residência no Jardim Jacarandás, em fevereiro do ano passado. O acusado de cometer o crime é um homem de 42 anos, com o qual a vítima tinha um relacionamento amoroso.

Em julgamento, o réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e contra mulher em ambiente doméstico (feminicídio). A data do júri ainda não está definida e o réu ainda pode recorrer da sentença de pronúncia. O homem segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Em janeiro deste ano, a defesa ingressou com pedido de soltura alegando ausência de “requisitos autorizadores” da prisão. O Ministério Público Estadual (MPE) opinou pela negativa ao pedido, que acabou negado pela Justiça.

O acusado foi localizado pouco tempo após o crime, por populares, em um hotel, levado para o local onde a mulher foi morta e espancado até a chegada da Polícia Militar. Segundo testemunhas, ele teria matado ela e fugido levando vários objetos da casa.

Outro lado – No processo, ao apresentar alegações finais, a defesa afirmou que o réu é inocente e que, portanto, “não há indícios suficientes de autoria para embasar a sua submissão ao julgamento pelo Tribunal do Júri”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 60% das cidades de Mato Grosso não tem estrutura para transporte público, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic) referentes...

Começa construção de praça esportiva em bairro de Sinop

A prefeitura informou que iniciou a construção de uma...

Dupla é condenada por tentativa de homicídio em Sinop

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da...
PUBLICIDADE