segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Mutirão contra dengue, zika e chikungunya em Sinop começa nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As secretarias municipal de Saúde, Obras e Meio Ambiente lançam, nesta quarta-feira, o primeiro mutirão do ano para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A largada será dada pelo Residencial Daury Riva, a partir das 7h30, na praça de acesso ao bairro, com o auxílio de toda equipe de combate às endemias, agentes comunitários e os reeducandos que prestam serviços para o município. Ao todo, são 110 pessoas envolvidas diretamente.

As equipes trabalharão com duas pás-carregadeiras e dois caminhões basculantes e será feita intensa fiscalização em aproximadamente 60 bairros, com previsão de dois meses e meio, podendo haver alteração por conta do período chuvoso. “Estaremos passando de casa em casa para realizar as vistorias e orientando as pessoas a estarem colocando na frente do imóvel todos os tipos de materiais inservíveis que estão em seu quintal e que sejam locais de acúmulo de água”, diz Cesário Rocha, coordenador do Centro de Endemias.

Ele também lembra que neste mutirão não serão recolhidos restos de construções e nem galhos de podas de árvores, mas, apenas, objetos que são considerados ambientes favoráveis ao mosquito, por exemplo latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Para melhor resultado do trabalho dos agentes, pede-se a colaboração da população.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão sai da pista, bate em mureta e interdita rodovia em Mato Grosso

Um caminhão Volvo NL10, de cor branca, bateu em...

Prefeitura em MT abre seletivo com alguns salários de R$ 5,3 mil

A administração pública em Serra Nova Dourada (868 quilômetros...

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...
PUBLICIDADE