PUBLICIDADE

Justiça anula e câmara de Lucas do Rio Verde fará pela 3ª vez eleição para presidente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara municipal de Lucas do Rio Verde marcou, para a próxima segunda-feira, a eleição para a composição da mesa diretora cumprindo decisão judicial da 2ª vara da comarca de Lucas do Rio Verde. É a segunda vez que o judiciário anula atos do ex-presidente do legislativo, Jiloir Peliciolli (Mano) sobre a realização das eleições para presidente e demais membros da mesa. Nas duas votações feitas o vereador Dirceu Cosma foi eleito. Na primeira, em dezembro, ele disputou com Airton Callai e, na segunda, realizada este mês após a primeira decisão judicial, Cosma concorreu sozinho e estavam em plenário 5 dos 9 vereadores.

O judiciário analisou mandado de segurança, impetrado pelo vereador Airton Callai (PRB), no último dia 6 de dezembro.” Concedo a ordem mandamental, em caráter definitivo, para o fim de declarar, a nulidade da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde realizada no dia 04 dezembro, para o biênio 2019/2020, devendo ser realizada novas eleições”, sentenciou o magistrado Cássio Luis Furim.

Callai apontou que o presidente Jiloir Peliccioli não respeitou o regimento interno ao aceitar as duas chapas – de Cosma e a de Callai- tendo o vereador Fernando Pael como candidato a cargo na mesa. O regimento proíbe que o mesmo vereador participe de duas chapas. Pael havia firmado acordo com Callai, recuou e compôs com Dirceu Cosma. Na eleição de dezembro, Cosma foi eleito por 5 a 4.

A assessoria da câmara informa que a nova eleição “seguirá os requisitos estabelecidos no artigo 6º do Regimento Interno do Poder Legislativo. A sessão será conduzida pelo vereador mais votado nas eleições municipais de 2016, Jiloir Pelicioli” e ”
As chapas poderão ser protocoladas até 30 minutos após a abertura da sessão”.

Com a realização da terceira eleição, a câmara inicia o ano legislativo de 2019 no próximo dia 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE