sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito Lucas do Rio Verde desiste de fazer carnaval popular e recursos devem ser investidos na Saúde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com correspondente de Lucas do Rio Verde (foto: Rafael Souza/arquivo)

O prefeito Flori Luiz Binotti desistiu de fazer o carnaval popular, em Lucas do Rio Verde. A decisão ocorreu após conversa com os secretários. De acordo com o gestor, outros investimentos exigem maior atenção e a realidade financeira da União, do Estado e do município demandam maior controle nos gastos públicos.

“Seria uma incoerência de nossa parte não contribuir com nossa parcela de responsabilidade. Embora o município reconheça que o carnaval faça parte do calendário cultural de muitas pessoas que moram em Lucas. Naturalmente teremos investimentos na cultura ao longo de todo o ano”, disse

A previsão do prefeito é que os recursos do carnaval sejam destinados principalmente no setor da saúde.“Os recursos serão aplicados em mutirões da saúde, a exemplo do recente trabalho feito no atendimento de 100 pessoas que passaram por tratamento contra catarata. Desta vez vamos nos concentrar em doenças vasculares”.

No ano passado, a prefeitura de Lucas do Rio Verde investiu R$ 200 mil na realização do carnaval, contrariando à disposição das demais prefeituras da região que adiantaram, com antecedência, que não aplicariam dinheiro para a realização de qualquer evento alusivo à data.

Anteriormente, Binotti havia confirmado, ao Só Notícias que, assim como no ano passado, o carnaval popular iria ser realizado no município para atender o anseio de “uma grande parcela” da população luverdense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...
PUBLICIDADE