O ex-presidente da câmara de vereadores, Ademir Debortoli (MDB) é o novo líder da prefeita Rosana Martinelli, no legislativo. O convite foi feito, há poucos dias, e ele aceitou, sucedendo Joacir Testa (PDT) que deixou a função em dezembro.
Uma das primeiras missões como líder da prefeita será tentar aprovar o financiamento de R$ 31 milhões para fazer obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em vias no perímetro urbano. A câmara pode fazer, amanhã, sessão extraordinária.
“Esse é um projeto importe que vem para beneficiar praticamente toda a comunidade, então vai para o entendimento de cada vereador, não iremos forçar, mas iremos conversar até porque podemos fazer emendas no projeto”, disse Debortolli.
De acordo com o líder, com as emendas novas avenidas poderão ser inseridas no projeto. “A prefeita tem um outro projeto grande para concluir toda a cidade mas, a princípio, este projeto é importante e vem de encontro com a sociedade. Esperamos a aprovação dos vereadores”, concluiu.