PUBLICIDADE

Sorriso: cadela é encontrada com recipiente preso à cabeça e associação apura ato criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

O animal foi encontrado por uma voluntária da Associação de Animais Focinhos Carentes, com um recipiente de plástico preso à cabeça, no bairro São Matheus. A cadela, que está prenha, foi resgatada, e foram cerca de 40 minutos de trabalho para retirar o objeto. Ela foi avaliada por um médico veterinário e, a princípio, está bem.

Entretanto, a associação está apurando se o ato foi criminoso. “Aparentemente se trata de maus-tratos, tento em vista que o recipiente foi tirado com dificuldade e é quase impossível a cadela ter se prendido sozinha, além disso não havia nenhum sinal de comida no objeto indicando que ela tentou pegar e ficou presa”, disse a presidente da entidade Loreane Rodrigues, ao Só Notícias.

A associação ainda não sabe quanto tempo a cadela ficou sem se alimentar. O caso foi publicado nas redes socais e várias pessoas se manifestaram repudiando a ação. Alguns moradores do bairro entraram em contato com a associação oferendo ajuda para tentar identificar o possível dono da cadela ou informações que possam ajudar a desvendar o caso.

Até o momento, a cadela está na residência da colaboradora que a encontrou. Segundo a presidente, assim que os filhotes nascerem serão castrados e vermifugados. Então, em tempo hábil serão colocados a adoção.

Em Alta Floresta, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte por envenenamento de ao menos 25 cães, semana passada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE