PUBLICIDADE

Instituída comissão que vai avaliar cobrança por uso de recursos hídricos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O secretário estadual de Meio Ambiente, Gibson Almeida Costa Júnior, instituiu um grupo de trabalho para avaliar a possível cobrança pelo uso de recursos hídricos no Estado.  Segundo ele, a determinação consta na Política Estadual de Recursos Hídricos, que definiu a “implementação do instrumento da cobrança a todos os usos de recursos hídricos sujeitos à outorga a partir de sua publicação, de forma gradual”.

Gibson justifica a medida como necessária para “incentivar o uso racional e sustentável da água” e de se buscar “alternativas financeiras para o financiamento dos programas e intervenções contemplados nos planos de recursos hídricos”. Ele apontou também que o Estudo de Instrumentos Econômicos Alternativos para o apoio a gestão de recursos hídricos, realizado no Plano Estadual de Recursos Hídricos, aprovado pelo decreto nº 2.154/2009, “já apontou as áreas prioritárias para o início da implementação”.

Ele será composto por seis membros da Secretaria Estadual de Meio Ambiente  (Sema)  e um representante indicado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Outras instituições também poderão ser convidadas. O grupo de trabalho terá seis meses para concluir as análises, prazo prorrogável por igual período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde lança edital de fomento a quadrilhas juninas; R$ 45 mil

A prefeitura lançou o edital de chamamento público voltado...

Hospital de Sinop realiza duas cirurgias de coluna por vídeo biportal

O Hospital Regional de Sinop realizou as primeiras cirurgias...

Divulgada lista com mais de 300 nomeados de seletivo da educação em Sinop

A prefeitura, por meio da secretaria de Educação, divulgou...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 115 milhões

As seis dezenas do concurso 2.967 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE