quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

DERF apreende 20 kg de explosivos que seriam usados para derrubar muro de presídio em Sinop; vídeo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou e foto: José Carlos Araújo)

Dois homens, de 23 e 27 anos,  foram presos, hoje, no final da tarde, em uma residência na Chácara de Lazer São Cristóvão. No local foram encontrados cerca de 20 quilos de explosivo, munições 762, de uso restrito, além de calibre 12, 9mm, e 38. Cinco bandidos armados conseguiram fugir. De acordo com o delegado Ugo Reck de Mendonça, responsável pelas prisões, o grupo já estava sendo monitorado, e se preparava para explodir o muro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, esta noite. O explosivo já estava com o detonador.

“Nós recebemos uma denúncia anônima que em uma casa teriam pessoas armadas, fizemos o cerco, conseguimos prender dois que tinham saído de carro de dentro da residência, mas os outros cinco conseguiram fugir. É uma casa de muro muito alto, mas no fundo tinha um local mais fácil de pular e eles fugiram por lá. Eles estão bem organizados, mas conseguimos frustrar a ação que estava programada para hoje à noite. Temos a identificação de pelo menos mais dois deles, agora, vamos continuar as investigações para chegar aos outros”.

Ainda segundo delegado, os suspeitos presos tentaram negar que estavam na casa, mas policiais de campana viram o momento que eles saíram do imóvel. “Eles acabaram confessando que estavam com os outros, que viram as armas, mas negaram que iam participar da ação, mas a gente sabe que pelo menos 12 homens fariam essa ação no presídio”.

(Atualizada às 22h23)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE