terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Aprosoja quer que novo presidente aproxime Embrapa das necessidades do setor produtivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Jorge Duarte/arquivo)

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, acredita que o pesquisador e engenheiro agrônomo Sebastião Barbosa, novo presidente da Embrapa, terá o desafio de fazer com que Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária esteja mais próxima das necessidades do setor produtivo. “Sebastião Barbosa é um técnico da Embrapa Cerrados. A expectativa da Aprosoja em torno do seu mandato é grande. Queremos fazer um debate sobre as principais variedades e as principais pesquisas sobre os insumos agrícolas. Estamos passando por um período político importante. Nada melhor do que esse momento fazer uma reestruturação na Embrapa, onde possamos contar com a participação das entidades e de uma nova diretoria, participando de forma proativa para devolver à Embrapa o poder de pesquisa”, afirmou Pereira.

Barbosa assumiu a Embrapa para um mandato de três anos. Ele substitui Maurício Lopes, que concluiu o segundo mandato e retomará a função de pesquisador. Com 42 unidades de pesquisa e sete unidades centrais, a estatal tem 9,6 mil empregados, dos quais 2,4 mil são pesquisadores.

“Hoje o Brasil exporta não só alimentos e fibras, mas conhecimento, tecnologia, produtos e serviços para outros países localizados nos trópicos. Temos papel fundamental na garantia da segurança alimentar do planeta. Temos melhor conhecimento do nosso território e nos orgulhamos do esforço que fizemos para a sua conservação usando apenas o mínimo necessário para uma agricultura tão eficiente, competitiva e sustentável”, afirmou o novo presidente da Embrapa, que tem 4 2 Unidades Descentralizadas, atuando de norte a sul do Brasil e no exterior, além de ser uma das instituições responsáveis pela mudança do país do patamar de importador para exportador de alimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arroba do boi sobe 2% em Mato Grosso e vai a R$ 209

Com a melhora na condição das pastagens, que favoreceu...

Milho disponível em Mato Grosso sobe e média vai a R$ 35

A cotação do milho disponível em Mato Grosso aumentou...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai; colheita termina

O preço médio da soja em Mato Grosso apresentou...

Campanha do Indea para atualização de rebanho em Mato Grossso começa esta semana

Começa na próxima quarta-feira (01) a campanha estadual de...
PUBLICIDADE