quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Circuito Tecnológico da Soja começa hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O Circuito Tecnológico Soja começa hoje com as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja)  nas regiões Norte e Oeste onde será aplicado, nas fazendas, questionário sobre a safra de soja e que nesta edicação terá menor número de perguntas e questões mais técnicas.

Os produtores que receberão as equipes da associação também contarão com explicações sobre métodos imediatos para avaliação de fertilizante, caso esteja com dúvida sobre o produto recebido. “São três que eles podem fazer caso acreditem que contenha calcário ou outro corretivo que possa alterar a composição do fertilizante. Um é o teste com suco de limão, outro o teste de cor e também existe o teste de solubilidade. E todos serão apresentados aos agricultores”, informa a analista de Sustentabilidade, Ianna Marília Alves.

“Também levaremos mais informações institucionais sobre a Aprosoja e vamos entregar uma cartilha de fertilizantes, além de fazer as tradicionais coletas de amostras de sementes e fertilizantes. O Circuito Tecnológico é primordial para o levantamento de informações e demandas do campo. É neste cenário que identificamos problemas e soluções para os produtores rurais, entre eles podemos citar o projeto Classificador Legal, Semente Forte, bem como as deficiências na armazenagem e problemas com fertilizantes”, explica a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima.

Na segunda semana, de 22 a 26 de outubro, o trabalho será desenvolvido nas regiões Sul e Leste e ainda haverá mais uma equipe que percorrerá trechos limítrofes entre as duas regiões, como por exemplo, o município de Paranatinga, informa a Aprosoja.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE