PUBLICIDADE

OAB de Mato Grosso lança aplicativo para fiscalização das campanhas eleitorais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza, hoje à noite, o lançamento do aplicativo Cidadão Fiscal. A ferramenta permite o envio de denúncias, em tempo real, de qualquer irregularidade verificada durante as campanhas eleitorais.

Por meio do aplicativo, que pode ser acessado de qualquer smartphone, o cidadão pode relatar a ocorrência, filmar e fotografar a possível irregularidade. O material recebido é remetido ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e no caso de denúncias oriundas de outros estados, encaminhado para a seccional correspondente da OAB.

A ferramenta ainda traz, de forma compilada, toda a legislação eleitoral. Além de verificar o que é permitido ou não pela legislação durante a campanha, é possível consultar de maneira rápida as leis e resoluções vigentes para o pleito.

“A fiscalização do cidadão é fundamental para evitar, desde já, grandes escândalos como os que temos visto. Com a participação de todos, a sociedade pode colher junta um grande resultado”, destaca o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, por meio da assessoria.

Nas eleições de 2016, a ferramenta obteve mais de 2 mil downloads e recebeu denúncias de 17 estados do Brasil. Os mato-grossenses representaram 10% dos usuários do aplicativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casal de idosos morre em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Quincas Alcides de Santana, de 81 anos, e Zilda...

Sinop: acidente entre 3 motos deixa quatro feridos

A Honda Pop, Honda Biz e Honda Bros colidiram,...

Homem morre após carro atingir ‘barranco’ em rodovia no Nortão

Maikon Alexandre de Pontes, de 30 anos, faleceu após...

Carretas se envolvem em acidente na BR-163 entre Sinop e Itaúba

A Randon semi-reboque e mais duas carretas se envolveram...
PUBLICIDADE