sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Consórcio do Hospital Regional de Sorriso terá R$ 5,4 milhões da emenda de bancada

PUBLICIDADE

Os prefeitos e secretários municipais que fazem parte do Consórcio de Saúde do Teles Pires – do Hospital Regional de Sorriso- definiram que a divisão dos recursos destinados, pela emenda parlamentar da bancada federal de Mato Grosso, no orçamento da União, será dividida de acordo com o estatuto do consórcio, por meio de cotas. São R$ 5,4 milhões que o consórcio receberá e dividirá com as prefeituras. Os gestores decidiram que a verba será destinada para realização de cirurgias.

“Acreditamos que esse recurso venha nos próximos 60, 90 dias. E vai dar uma alívio bem grande aos municípios. É um recurso que será investido na redução das filas por cirurgias”, informou a secretária-executiva do consórcio, Solimara Moura.

Haverá mutirão de cirurgias de Pterígio, que deve ser realizado no final do mês de julho, e os municípios têm até o próximo dia 15 de junho para encaminhar a demanda de pacientes. Considerando o grau de dificuldade da cirurgia, serão 50 procedimentos por dia. Os municípios e os locais ainda serão definidos nos próximos dias pelos secretários de Saúde. Diferente de como aconteceu no Mutirão de Catarata, a intenção é ampliar o número de municípios polo.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE