domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo promove 2º Atacadão da Agricultura Familiar

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF-MT), promove nesta quarta-feira o “Atacadão da Agricultura Familiar”, que ocorre das 5h às 15h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada na Avenida Mário Andreazza (após a fábrica da Coca-Cola), em Várzea Grande.

A iniciativa da ação para promover a comercialização é da SEAF-MT, com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Cooperativa Central da Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana, Arca Multincubadora e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Mato Grosso (Unicafes-MT).

O “Atacadão da Agricultura Familiar” promoverá a comercialização de frutas, legumes e verduras diretamente do pequeno produtor para o público de mercadistas como: bares, restaurantes, hotéis, mercados, supermercados, sacolões e atacadistas em geral.

Será uma grande oportunidade, tanto para os agricultores familiares comercializarem sua produção, quanto para donos de comércios que poderão adquirir produtos frescos, com qualidade e a um preço justo.

“O objetivo do Estado é dinamizar a comercialização da agricultura familiar, trazendo para perto o mercadista e o pequeno produtor que poderá vender sua produção de forma direta.”, comentou o secretário da Seaf, Suelme Fernandes.

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar dispõe de espaço amplo, coberto, com estacionamento e banheiros. Tudo para que a comercialização ocorra de forma confortável e tranquila.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem forte queda na exportação de milho em abril

A secretaria de Comércio Exterior informou que as exportações...

Exportação da carne de Mato Grosso cresce 32% e tem novo recorde

Os frigoríficos mato-grossenses exportaram 74,99 mil toneladas em equivalente...

Venda de milho em Mato Grosso segue atrasada; preço sobe 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) concluiu novo...
PUBLICIDADE