domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Árbitro mato-grossense alvo de reclamações do técnico do Sinop é afastado da Série A pela CBF

PUBLICIDADE

O árbitro mato-grossense da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Wagner Reway, e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando foram afastados pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão de fora das três próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e durante este período só poderão atuar em jogos da Série B. A decisão foi tomada após a comissão avaliar como graves os erros no confronto que terminou em  2 a 2  entre Vitória e Flamengo, no Barradão.

A partida começou com o Flamengo abrindo o placar com 16 segundos, com Lucas Paquetá. Só que aos 12 minutos, o Vitória chegou ao empate com Yago, em cobrança de pênalti mal marcado pela arbitragem e que resultou na expulsão de Éverton Ribeiro. No segundo lance polêmico, o Flamengo aproveitou a bola parada para chegar ao gol. Diego cobrou falta na área para Willian Arão, que estava em posição irregular. O volante cabeceou mal, mas Geuvânio pegou a bola e chutou para Réver escorar para a rede. Segundo o portal UOL, o trio receberá os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações. Caso se mostrem aptos, voltarão a apitar no Brasileirão. 

O árbitro também foi motivo de reclamação no primeiro confronto da final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello entre Sinop e Cuiabá. Ele não economizou em faltas e cartões amarelos no primeiro tempo. Para o treinador do Galo, Paulo Foiani, o árbitro foi muito rigoroso com o Sinop na marcação de faltas e na aplicação de cartões, o que deixou o time vulnerável aos ataques do Dourado.

“Desde quando estou no Sinop, ninguém me viu reclamar da arbitragem, mas ele começou a amarelar a minha equipe desde o início da partida. Sofremos o primeiro gol porque ele já tinha amarelado o Ítalo, o Gilmar e o Dourado. A jogada foi pelo lado esquerdo e os dois não poderiam matar. E em um lance antes, o Dourado tomou um carrinho por trás e ele nem amarelo deu. É difícil entender”, desabafou. O confronto terminou em 2 a 0 para o time da capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE