PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Rondonópolis geram mais de 400 novos postos de trabalho

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Rondonópolis encerraram o último mês gerando 449 novas vagas com carteiras assinadas. O resultado consta no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, e é relativo a 2.558 contratações e 2.139 demissões.

O setor de serviços teve o melhor desempenho, ao admitir 1.042 trabalhadores e demitir 796, gerando, desta forma, 246 empregos a mais. No comércio foram gerados 80 novos postos de trabalho, saldo de 791 contratações e 711 desligamentos. Na construção civil foram abertas 74 vagas a mais, resultado de 294 formalizações e 220 dispensas.

A indústria de transformação empregou 316 funcionários e mandou embora 271, abrindo mais 45 empregos. Já o setor de serviços industriais de utilidade pública teve 10 contratações e 4 demissões, gerando 6 novas vagas.

Apesar do resultado positivo, dois setores da economia do município tiveram desempenhos negativos. O pior foi registrado pelo setor agropecuário, que admitiu 103 trabalhadores, dispensou 133 e, assim, encerrou 30 postos de trabalho. O setor extrativista mineral contratou 2 funcionários e mandou embora 4, terminando o mês com 2 empregos a menos.

Só Notícias ainda apurou que, no primeiro quadrimestre, Rondonópolis gerou 950 novos postos de trabalho, saldo relativo a 10,3 mil admissões e 9,3 mil demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Juara contratam para 73 vagas em diversas áreas

Foram divulgados, essa semana, 73 postos de trabalho no...

Receita Federal passa a publicar lista de devedores contumazes; R$ 25 bilhões

A Receita Federal divulgou a primeira lista de contribuintes...

Sorriso oferta mais de 50 vagas de emprego em 26 funções; salários chegam a R$ 6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão contratando, essa semana,...
PUBLICIDADE