terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar atende mais de 5 mil ocorrências em 2005

PUBLICIDADE

O Comando de Área da Polícia Militar de Sinop divulgou ontem ao Só Notícias um relatório de ocorrências atendidas no município durante o ano. Ao todo foram 5.088 ocorrências, entre furtos, assaltos, acidentes, homicídios, agressões, apreensões de armas, droga e veículos, entre outros.

Os números mostram um aumento de 22% em relação ao ano passado, quando foram atendidas 3.985 ocorrências. “2005 foi um ano de muitas crises financeiras, tanto no agronegócio quando no setor madeireiro, que gerou muito desemprego, um dos principais indicativos do aumento nos crimes”, disse, ao Só Notícias, tenente-coronel Willian Douglas.

“A maioria das pessoas que foi detida por furtos ou roubos,não era de Sinop, mas sim de outras localidades. Muitas pessoas conhecem Sinop por ser uma cidade com qualidade de vida e que não tem desemprego. Mas muitos também chegam na cidade e não encontram um emprego, então começam a furtar”, disse.

Entre furtos e roubos registrados pela PM este ano foram 1.123. Crimes contra os costumes e a paz pública também mantiveram altos índices em 2005, com um aumento de 72% em relação a 2004. Entre apreensões de drogas, perturbação do sossego público, desavenças foram 1.123 casos este ano.

O tenente-coronel também ressalta que este ano a Polícia Militar conseguiu avançar muito na segurança pública em Sinop. “Este ano a PM está atuando com mais recursos. Recebemos mais homens, materiais e viaturas. Também tivermos a criação do grupo de Operação Táticas e as duas companhias comunitárias, o bairro São Cristóvão e Boa Esperança. Quanto mais policiais na rua, mais ocorrências podem ser atendidas”, enfatiza.

Este ano o Comando recebeu 07 novas viaturas e 12 motocicletas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem não aceita término, invade casa da ex e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar de Alta Floresta prendeu o homem,...

Polícia cumpre 7 mandados em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro deflagrou hoje a Operação...

Jovem suspeito de matar homem a pauladas é preso em MT; câmera registrou crime

Policiais militares de Vila Rica (1.163 quilômetros de Cuiabá)...

Sinop: adolescentes são detidos com porções de cocaína e frascos de “loló”

A Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes, de...
PUBLICIDADE