PUBLICIDADE

Madeira extraída em terras indígenas é apreendida pela PF em Juína

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu nesta madrugada, uma grande quantidade de madeira roubada da comunidade Indígena Cinta Larga, na Serra Morena, no município de Juína, no Norte de Mato Grosso, a 850 quilômetros de Cuiabá.

Um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), que se identificou como Antonio Carlos, informou agora a pouco, por telefone, que várias pessoas foram presas e estão sendo autuadas em flagrante neste momento pela Polícia Federal.

No local, além das prisões, a PF ainda apreendeu muita madeira, vários veículos, principalmente caminhões, um deles, inclusive já carregado com madeiras em toras, e algumas armas de fogo.

Agentes e delegados da Polícia Federal continuam no local. Possivelmente ainda hoje, será aborado um relatório sobre as prisões e as apreensões em terras indígenas, que será enviado para Cuiabá, e daqui para Brasília. A assessoria de Comunicação da da Polícia Federal, em Cuiabá, que quem está em Juína é o delegado Dennis Cali, juntamente com alguns agentes e um escrivão federais.

Segundo ainda a assessoria, várias pessoas foram presas e estão sendo instaurados dois flagrantes por roubo de madeira na região. A PF ainda espera para hoje, possivelmente à noite, o envio de um relatório completo sobre a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem baleado por policial penal no Nortão

João Carvalho da Silva, de 45 anos, não resistiu...

Dois jovens são presos com porções de cocaína em Colíder

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE