domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: preso fugitivo que planejava assalto

PUBLICIDADE

Investigadores da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) faziam um monitoramento de suspeito ontem à tarde e descobriram, numa roda de pessoas bebendo cerveja num bar, um fugitivo do semi-aberto da Mata Grande. Segundo a polícia, foi descoberto depois que ele planejava um assalto a uma empresa distribuidora de bebidas da cidade.

Os investigadores passavam pela avenida Marechal Rondon, nas proximidades da ponte do Jardim Brasília/Pioneiros por volta das 16h, quando suspeitaram de quatro homens bebendo cerveja num bar das imediações. Ao serem abordados, um deles chamou a atenção quando entrevistado. Num primeiro momento ele disse chamar-se Carlos Alberto Silva. Mas como demonstrou insegurança ao ser revistado, a polícia acabou encontrando um mapa de uma empresa, detalhando cada local, desde a entrada, até a sala do escritório onde supostamente fica o cofre da empresa.

Conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), os investigadores checaram e descobriram que o homem dera nome falso e chama-se Fábio Júnior da Silva, fugitivo há mais de três meses do semi-aberto da Mata Grande, onde cumpria pena por roubo (art. 157).
Em conversa com os policiais, Fábio acabou confirmando o plano do assalto à distribuidora de bebidas e ainda disse que estavam providenciando as armas e os meios de locomoção.

Conduzidos ao Cisc, os demais indivíduos foram devidamente checados, mas como não havia nenhum impedimento contra os mesmos foram liberados.
Fábio Júnior ficou preso porque o juiz da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis expediu um mandado de prisão contra ele, datado de 13 de março de 2008, em razão do mesmo ter foragido do regime semi-aberto.
Ontem, a polícia comunicou o cumprimento do mandado judicial ao juiz da Vara de Execuções Penais e encaminhou o reeducando à Cadeia Pública enquanto aguarda uma definição da justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE