PUBLICIDADE

Delegados se reúnem em Sinop; Turíbio quer trabalho conjunto com PM

PUBLICIDADE

O delegado regional de Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutz, reuniu-se durante toda a tarde, em Sinop, com 11 delegados municipais para discutir as novas medidas de trabalho que pretende implantar. Ele quer união das ações de investigação e repressão entre as polícias civil e militar,  devido o pouco efetivo de ambas, para tentar reduzir os índices de violência, prender envolvidos em crimes e outras ações. A falta de policiais, segundo Turíbio, é um problema não apenas no Nortão mas no Estado. “Além do novo concurso que foi anunciado pelo governador, nós temos outras situações e sugestões que estão sendo avaliadas pela Polícia Judiciária Civil no sentido de que a gente tenha mais pessoas trabalhando”, disse, ao Só Notícias.  Não foi apresentado levantamento do déficit de delegados e investigadores na regional.

Na reunião, a portas fechadas, Douglas Turíbio ouviu dos delegados as principais deficiências nos municípios. Falta de viaturas é uma delas.  Por outro lado, ele mencionou que a reginal de Sinop tem apresentado bons resultados em suas ações se comparado com as demais regionais. “Chegar até o topo talvez não seja difícil, mas o difícil é nos mantermos no topo. E é o que vamos procurar fazer agora”, explica, acrescentnado que estão sendo feitas operações especificas para combater a criminalidade na região.

Na reunião estiveram presentes os delegados de Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã, Colíder, Marcelândia, Sorriso, Sinop, Tapurah, Juara, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Nova Guarita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 11 mandados em quatro presídios de Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter...

Preso suspeito de agredir companheira grávida em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Preso pai acusado de atirar contra o próprio filho em Mato Grosso

Policiais militares de Paranatinga (384 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE