PUBLICIDADE

Acusado de matar músico de Sinop responderá por tentativa de triplo homicídio

PUBLICIDADE

A Justiça recebeu mais uma denúncia contra o investigador da Polícia Civil, Kleber Ferraz Albues, 32, acusado de tentativa de triplo homicídio cometida em Várzea Grande no ano de 2009. Ele também responde processo pela morte e ocultação de cadáver de Thiago Festa Figueiredo, 27, crimes registrados em dezembro de 2011 em Cuiabá.

Além de receber a denúncia, o juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto determinou a comunicação do fato à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e à Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil, onde já tramita um processo de exoneração do acusado desde junho deste ano. Kleber recorreu da expulsão e o procedimento foi encaminhado ao Conselho Superior de Polícia, que votará pela sua permanência ou não.

O Ministério Público do Estado aponta que em setembro de 2009 o acusado tentou contra a vida de Gilberto Pereira Leite, Sérgio de Almeida e Silva e Francisco Gilberto de Andrade Júnior. Ele atirou contra os rapazes e registrou uma falsa tentativa de assalto cometida pelas vítimas na Polícia Rodoviária Federal, onde ainda esfaqueou o trio.

Os crimes foram cometidos por ciúmes de Gilberto, que manteve um relacionamento com a esposa de Kleber. As 3 vítimas trafegavam em um Astra prata, quando Kleber reconheceu o rival e começou a disparar contra o veículo. Ele conduzia um Uno e perseguiu os rapazes até o Trevo do Lagarto, onde as vítimas tentaram pedir socorro no posto da PRF. O policial afirmou que havia sido vítima de tentativa de assalto e assim que teve oportunidade iniciou uma série de agressões físicas contra as vítimas, que conseguiram fugir, mas ficaram bastante feridas.

Contra Thiago, o crime foi cometido em uma clínica de desintoxicação da família de Kleber. O policial internou o jovem à força, mediante ameaça com arma de fogo e administrou medicamentos que o mataram, mesmo a
vítima informando ser alérgica Para tentar se livrar da responsabilidade, jogou o corpo de Thiago na beira da Estrada da Guia. O próprio policial registrou ocorrência de localização de cadáver. Também responde por este crime o funcionário da clínica, Hueder Marcos de Almeida.

Thiago era morador de Sinop e estava de passagem pela capital.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE