PUBLICIDADE

Agentes encontram túnel e impedem fuga em penitenciária de Cuiabá

PUBLICIDADE

A atuação dos agentes que integram o Sistema Penitenciário de Mato Groso (Sispen-MT) foi decisiva para evitar a fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os servidores descobriram, esta manhã, a escavação de um túnel.

A Gerência de Inteligência Prisional, setor responsável por fazer o levantamento de dados e números do Sispen-MT, ainda não divulgou quantas pessoas estavam participando da escavação. Sabe-se, até o momento, que o buraco foi encontrado no raio 1. A Penitenciária Central do Estado tem uma população carcerária de aproximadamente 1,7 mil detentos, distribuídos em cinco raios.

O secretário estadual Márcio Frederico de Oliveria Dorilêo destacou o trabalho realizado pelos agentes penitenciários e a administração do secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro. “Os trabalhos executados estão consentâneos com os princípios da administração pública, o que é uma determinação da nova gestão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...
PUBLICIDADE