PUBLICIDADE

Repressão a roubos e furtos prende quase 500 suspeitos e indicia 3,5 mil na capital

PUBLICIDADE

Medidas emergenciais adotadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso e implantadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, na repressão aos crimes patrimoniais, em Cuiabá, tiveram efeitos com a prisão de 485 suspeitos de roubos e furtos, muitos deles cometidos em residências e também assaltos que evoluíram para latrocínios, com a morte de vítimas.

As prisões de quase 500 pessoas (192 em flagrantes, 211 preventiva e 79 temporária), estão inseridas em ações diárias  e operações deflagradas de investigações da Derf, além de trabalhos desenvolvidos de forma conjunta pela Delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar, dentro das parcerias desenvolvidas com os Batalhões na troca de informações. 

"Hoje o foco da Segurança Pública é a integração. Dividimos Cuiabá em regiões que correspondem às mesmas dos Batalhões da PM, para facilitar essa troca de informações entre as duas instituições. Esse trabalho tem fluido e colhidos bons resultados", enfatizou a delegada titular da Derf, Luciani Barros Pereira de Lima.

Somente em ação da Derf Cuiabá foram 293 presos em cumprimento de 214 mandados de prisão preventiva e 79 temporárias. A delegacia também já contabiliza mais de 3,5 mil suspeitos indiciados em crimes de roubo, furto, receptação e latrocínio, dentro de 1.452 inquéritos policiais concluídos e enviados ao Judiciário. 

No universo de presos e indiciados estão pessoas que, segundo a polícia, agiam isoladamente em roubos e furtos e também integrantes de quadrilhas especializadas na prática de crimes patrimoniais, que, conforme as investigações da Derf, podem ter sido recrutados por criminosos que cumprem penas em presídios da capital e do interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 11 mandados em quatro presídios de Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter...

Preso suspeito de agredir companheira grávida em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Preso pai acusado de atirar contra o próprio filho em Mato Grosso

Policiais militares de Paranatinga (384 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE