segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop aguardam resultados de Fórum Estadual de Educação

PUBLICIDADE

A situação dos professores do Estado de Mato Grosso está em discussão no Fórum Estadual de Educação desde o último dia 24, quando o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) decidiu por fim a paralisação de aulas e aguardar o resultado dessas discussões.

Segundo uma das representantes do Sndicato em Sinop, Angela Maria Desan Barbuio, o prazo final para a divulgação dos resultados é no dia 23. “Depois dessa data vamos ter conselho nos dias 25 e 26. No dia 27 tem assembléia em Cuiabá e no dia 28 em Sinop. Só então vamos decidir o que fazer”, disse, ao Só Notícias.

Só Notícias apurou que fazem parte do Fórum, representantes do Sintep, da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), Assembleia Legislativa, União Estadual de Estudantes e Undime. Os servidores da Educação cobravam maior reposição salarial e melhores condições de trabalho.

O sindicato deixou claro que mesmo com o encerramento da paralisação, está mantido o ‘estado de grave’. É um alerta ao governo que, se as negociações não prosseguirem com o Fórum e a categoria não ficar satisfeita poderá fazer greve.

Saúde
A presidente da sub sede do Sintep em Sinop, Cleufa Hubner, está afastada temporariamente de suas funções. Ela passa por tratamento de saúde e está hospitalizada em Cuiabá e deve ser submetida a cirurgia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE