segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo garante melhorias para estrutura de escola em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Escola Estadual “Rui Barbosa”, localizada no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) terá sua estrutura física de madeira substituída por alvenaria. É o que garantiu a Secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz durante reunião hoje de manhã, com o Deputado Estadual Robson Silva.

”A escola Rui Barbosa é tradicional em Alta Floresta, e a melhoria em seu espaço físico terá reflexos positivos na qualidade do ensino e da aprendizagem. Tenho certeza que a sociedade deste município ficará feliz com a realização desta obra. Fiz esta reivindicação à secretária Ana Carla, que prontamente atendeu o meu pedido”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião, a secretária destacou que a escola Rui Barbosa não será a única no Estado a ter sua estrutura de madeira substituída por alvenaria. “O padrão escolar adotado pelo atual governo, determina que todas as escolas sejam construídas com qualidade. Assim, até o final desta gestão, todas as unidades escolares de madeira não mais existirão”, garantiu.

A instituição de ensino possui 16 salas de aula para atender 1700 alunos. A obra de modificação da estrutura física deverá ter início no segundo semestre deste ano. “Com o novo prédio os alunos contarão com um espaço amplo, arejado e adaptado aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais”, observou a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE