sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Feliz Natal deverá ganhar escola estadual ainda este ano

PUBLICIDADE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) irá construir, neste ano, mais duas escolas na região Norte. Uma unidade beneficiará a população do município de Feliz Natal e a outra de Nova Canaã do Norte (localizados a 536 km e 699 km de Cuiabá).

A informação foi repassada pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, ao deputado estadual Dilceu Dal Bosco e aos prefeitos de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz César de Castro, durante audiência que aconteceu nesta quarta-feira (27.04), em seu gabinete.

Para Feliz Natal, o prefeito e a secretária decidiram que a escola irá contar com oito salas de aula, com capacidade para atender 840 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Já a população de Nova Canaã do Norte receberá uma escola com seis salas de aula, o que beneficiará 630 estudantes.

“As duas unidades serão construídas com um padrão de qualidade, e um ambiente adaptado aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). Isso demonstra o respeito com que o governador Blairo Maggi tem com a diversidade”, salienta a secretária.

Com o prefeito de Nova Canaã do Norte, Ana Carla negociou o Transporte Escolar, o que irá beneficiar mais de 460 estudantes da rede estadual. Ainda para o município, ela informou que a Seduc deverá contemplar os estudantes com o convênio do projeto Aplauso.

O prefeito de Querência, Fernando Gorcen, também negociou o Transporte Escolar e outras ações da educação no município.
Também neste mesmo dia a secretária Ana Carla se reuniu com o prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, para discutirem o término da construção de uma escola no município. A obra, que teve início ainda no ano de 2003 não foi concluída, por problemas com a empreiteira que venceu a licitação.

Na ocasião, ficou acertado que a Seduc irá liberar os recursos finais, já que o município prestou contas dos recursos recebidos anteriormente, para o término da escola. O novo prédio possui 24 salas de aula, e contará com piscina semi-olímpica, quadra poli-esportiva coberta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE