PUBLICIDADE

Execução judicial de quem deve impostos em Nova Mutum começa hoje

PUBLICIDADE

A partir de hoje, os contribuintes inadimplentes de Nova Mutum desde 2003 começam a ser executados judicialmente, na comarca local. Com a execução, os devedores passam a ter os bens confiscados pela Justiça (imóveis, veículos, entre outros).

A dívida ativa do município, incluindo 2005, já é superior a R$3,5 milhões. O montante refere-se impostos e contribuições não pagas pelos contribuintes nos três últimos anos. A dívida de 2003 e anos anteriores é de 2,3 milhões. Apesar da prefeitura ter aberto um canal de renegociação, parcelando as dívidas, não houve outro recurso senão a execução, uma vez que muitos contribuintes deixaram de pagar as parcelas da dívida.

Em 2004, o montante total da dívida ativa aumentou cerca de 13%, passando para cerca de 2,6 milhões. A maioria dos processos referentes há 2004 já foram encaminhados para a Justiça e a execução também deve começar dentro de algumas semanas. No que se refere aos débitos não pagos este ano, até a data de hoje o valor gira em torno de 1,1 milhão. Finalizado o exercício em dezembro a dívida deve atingir então os cerca de 3,5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE