PUBLICIDADE

Seminários vão mostrar a municípios como economizar com pregão

PUBLICIDADE

De janeiro a agosto, o Governo do Estado economizou cerca de R$ 13,5 milhões nas aquisições públicas. A economia de 17,48% é resultado da implantação da modalidade de compra chamada pregão, que funciona como um leilão ao contrário. Incentivar os municípios a adotar essa prática e compartilhar as experiências na área de aquisições é um dos objetivos do Governo com a realização dos Seminários Regionais de Gestão em várias regionais do estado.

E para isso, na próxima semana, o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, e técnicos vão visitar três municípios-pólo para realizar oficinas sobre aquisições, gestão de pessoas, gestão de documentos, patrimônio e previdência em Diamantino (04.10), Sorriso (05.10) e Alta Floresta (08.10).

“Vamos compartilhar dois anos e meio de experiência na realização de pregão. Os municípios podem adaptar a metodologia e também conseguir bons resultados de economia. Quem ganha com uma melhor gestão do dinheiro público é a sociedade”, afirmou o secretário.

De acordo com o gestor governamental Edson Monfort, que vai ministrar a palestra sobre aquisições, existe uma demanda de informação por parte das prefeituras sobre como realizar os pregões. “Os técnicos das prefeituras poderão conhecer mais sobre a legislação e também tirar dúvidas, principalmente sobre a especificação dos produtos e serviços que serão adquiridos”, explicou Monfort.

Também serão temas de oficinas a gestão de pessoas e a política de valorização dos servidores, gestão do patrimônio, gestão de documentos e legislação sobre o assunto.

Os servidores estaduais que residem no interior também poderão participar e tirar dúvidas, principalmente, sobre as regras previdenciárias. Durante quatro horas, o superintendente de Previdência, Bruno Martins irá explicar o panorama da legislação estadual após a Reforma da Previdência.

“Além dos investimentos que o Governo do Estado faz nos municípios também podemos contribuir com o desenvolvimento socializando experiências em algumas áreas da administração pública estadual que podem ser implantadas nos municípios”, afirmou De Vitto Jr .

A participação nas oficinas é gratuita e as inscrições podem ser feitas na abertura do Seminário Regional de Gestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE