terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem forte dependência dos mercados externos e baixa articulação

PUBLICIDADE

O crescimento econômico de Mato Grosso tem peculiaridades conhecidas. E uma das que foram destacadas pelo documento “O Desafio Progressista – Construindo o Desenvolvimento para Mato Grosso” diz respeito a forte dependência da variação dos mercados externos e até mesmo, em determinada situação, um relevante grau de subordinação.

Mato Grosso tem atividades econômicas com fraca capacidade distributiva em função da forte concentração de renda. Existe ainda baixa articulação econômica entre as regiões. “A maior parte da produção é vendida fora do Estado e a maior parte doso bens consumidos são comprados fora do Estado” – observa o documento.

“Somos um sucesso para as contas nacionais, mas, se o resultado auxilia a federação, também sabemos que somos um Estado dersigual” – lamentou Henry, ao prever o agravamento da situação se medidas efetivas não forem tomadas a tempo. “O que seremos no futuro, depende de como afirmos agora” – frisou, ao destacar a questão da qualificação e também da fraca representatividade da pequena e média produção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas estão com 98 vagas de empregos e alguns salários até R$ 4 mil

As empresas no município iniciam a semana admitindo 98...

Preço médio de combustíveis volta a aumentar em Sinop, constata ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sinop: com salários até R$ 4 mil, empresas divulgam novas ofertas de empregos

A semana iniciou com as empresas sinopenses ofertando 109...
PUBLICIDADE